ULTRAJE A RIGOR - 1985



NÓS VAMOS INVADIR SUA PRAIA
WEA 1985
Disco em ótimo estado de conservação
Capa simples e encarte com as letras das músicas

Lado A
1 - Nós vamos invadir sua praia (Roger Moreira)
2 - Rebelde sem causa (Roger Moreira)
3 - Mim quer tocar (Roger Moreira)
4 - Zoraide (Roger Moreira)
5 - Ciúme (Roger Moreira)

Lado B
1 - Inútil (Roger Moreira)
2 - Marylou (Maurício - Roger - Edgard Scandurra)
3 - Eu me amo (Maurício - Roger Moreira)
4 - Se você sabia (Roger Moreira)
5 - Independente Futebol Clube (Roger Moreira)

Banda paulista de rock, fez grande sucesso nos anos 80 com um repertório simples e dançante. Começaram se apresentando em festas e bares até que em 1983 participaram do projeto Boca no Trombone, em que um produtor da WEA os contratou. O primeiro compacto saiu no mesmo ano com as músicas "Mim Quer Tocar" e "Inútil", e fez bastante sucesso. Antes de gravar o primeiro LP lançaram ainda outro compacto com "Eu Me Amo" e "Rebelde sem Causa".
Em 1985 saiu finalmente "Nós Vamos Invadir sua Praia", o LP que tornou populares praticamente todas as faixas. Entre elas, "Ciúme" e a música-título foram das mais tocadas nas rádios brasileiras naquele ano. No ano seguinte, "Marylou" foi ainda mais executada, consagrando a banda.
O disco seguinte, "Sexo!", também teve boa aceitação, mas a partir do terceiro LP, "Crescendo", o Ultraje a Rigor não conseguiu mais repetir o sucesso e a popularidade dos primeiros anos. Com muitas mudanças de integrantes, depois de algum tempo sem gravar, lançando apenas coletâneas, com Roger Moreira da formação original, o grupo voltou ao sucesso em 1999 com "18 Anos Sem Tirar".
Em maio de 2002, o Ultraje passa novamente por mudanças na sua formação. Com a saída de Flávio e Heraldo, Roger e Mingau convidaram o antigo companheiro Sérgio Serra e Bacalhau, ex-Rumbora e Little Quail, para gravar o álbum "Os Invisíveis". O disco sai em agosto de 2002, puxado pela faixa "Domingo eu vou pra praia".
Foi com essa nova formação, que o Ultraje a Rigor gravou o seu "Acústico MTV", em 2005. Como já havia colocado todos os principais sucessos em “18 Anos Sem Tirar”, a banda optou por repertório e arranjos menos óbvios, mas coerentes com o passado da banda e as influências musicais de seu vocalista.

"Não vai dar , assim não vai dar
Como é que eu vou crescer sem ter com quem me revoltar
Não vai dar , assim não vai dar
Pra eu amadurecer sem ter com quem me rebelar"

Este é um dos melhores discos que tenho e, é claro que este eu mesmo comprei, pois é peça obrigatória na mão de qualquer colecionador que viveu e curtiu os anos 80.
Minhas prediletas, Rebelde sem Causa e Inútil, mas todas são fantásticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Envie um Comentário.